Conheça a Toyota Hiace 15+1 – Nova Van Passageiro
Conheça a Toyota Hiace 15+1 – Nova Van Passageiro 2.8 Turbo Diesel!
Menu Rápido
O Portal CarrosAZ traz hoje uma análise completa da nova Toyota Hiace 15+1 – a van de passageiros com motor 2.8 turbo diesel que chega para brigar com nomes como Fiat Ducato, Renault Master e Mercedes-Benz Sprinter. Se você busca espaço, potência e confiabilidade para transporte de passageiros ou frota, vale muito a pena conhecer seus atributos.
Ficha Técnica Completa da Toyota Hiace 15+1
-
Versão / Nome comercial: Hiace Minibus DX AT 15+1 lugares (Brasil) Toyota Comunica+3Motor1.com+3Autoentusiastas+3
-
Preço sugerido: R$ 364.990 Toyota Comunica+2Motor1.com+2
-
Motorização: 2.8 Turbodiesel (motor 1GD-FTV, mesmo da Hilux) Toyota Comunica+3AutoPapo+3Mobiauto+3
-
Potência: ~174 cv a 3.400 rpm AutoPapo+2Mobiauto+2
115 -
Torque: ~45,8 kgfm a 1.600 rpm AutoPapo+2Mobiauto+2
-
Câmbio: Automático, 6 marchas AutoPapo+2risingrides.com+2
-
Tração: Traseira (RWD) Toyota Comunica+2risingrides.com+2
-
Consumo (Inmetro / Brasil usado como referência): cerca de 8,5 km/l na cidade e 9,8 km/l na estrada AutoPapo+2Mobiauto+2
-
Capacidade de passageiros: 15+1 (quinze passageiros + motorista) Toyota Comunica+2iG Carros+2
-
Dimensões principais:
-
Comprimento: ~5.915 mm risingrides.com+2Mobiauto+2
-
Largura: ~1.950 mm (sem espelhos) Mobiauto+1
-
Altura: ~2.280 mm risingrides.com+1
-
Entre-eixos: ~3.860 mm risingrides.com+2Mobiauto+2
-
-
Peso em ordem de marcha: ~2.640 kg Mobiauto+1
-
Tanque de combustível: ~70 litros risingrides.com+1
-
Freios / Suspensão / Rodas:
-
Suspensão dianteira: McPherson AutoPapo+1
-
Suspensão traseira: feixe de molas (eixo rígido) revistafreteurbano.com.br+1
-
Freios: discos ventilados nas rodas dianteiras e traseiras CPG Click Petroleo e Gas+2risingrides.com+2
-
Rodas de aço, 16 polegadas com pneus 235/65 R16 Mobiauto+1
-
-
Equipamentos de série e conforto:
-
Ar-condicionado com saídas traseiras e controles independentes para passageiros de trás UOL+1
-
Cintos de três pontos e encosto reclinável nos bancos traseiros AutoPapo+1
-
Coluna de direção com regulagem de altura e profundidade; volante multifuncional UOL+1
-
Central multimídia com tela de 9″, Bluetooth, porta USB, diversas saídas 12V para passageiros UOL+1
-
Itens de segurança: ABS, controle de tração, controle de estabilidade, airbags frontais, airbag de joelho para o motorista, câmera de ré, luzes de neblina, etc. UOL+2Mobiauto+2
-
Comparativo: Toyota Hiace 15+1 x Rivais Diretos
Aqui vão dois concorrentes diretos no segmento de van de passageiros grande, para ver onde a Hiace se destaca ou perde:
Critério | Toyota Hiace 15+1 | Fiat Ducato Minibus 15+1 / 17+1 | Renault Master Minibus / Mercedes-Benz Sprinter (Minibus) |
---|---|---|---|
Potência / Torque | 174 cv / 45,8 kgfm (motor 2.8 diesel) | Variedade de motores, mas geralmente menos torque real em valores baixos; versões diesel também, mas muitos concorrentes usam versões menos potentes ou transmissão manual em versões mais básicas. Mobiauto+1 | Sprinter e Master têm versões fortes, boa capacidade de carga, mas em muitos casos o custo de manutenção e de peças é maior; alguns modelos menos equipados perdem em conforto ou equipamentos de assistência. |
Câmbio / Tração | Automático de 6 marchas + tração traseira — diferencial competitivo AutoPapo+1 | Algumas versões oferecem automático, mas muitos ainda são manuais; tração geralmente dianteira ou integral dependendo do modelo; Ducato Minibus em versão automática é topo de linha. CPG Click Petroleo e Gas | Sprinter top pode rivalizar em conforto, equipamentos, mas preço elevado; Renault Master em versões de passageiros tende a perder em torque ou equipamentos comparados a uma Hiace “bem equipada”. |
Capacidade / Espaço | 15+1 | 15+1 ou 17+1 dependendo da versão, espaço interno geralmente bom; Ducato tem reputação de muito espaço. | Master e Sprinter oferecem versões longas, com muita amplitude interna, possibilidade de configuração de assentos e conforto elevado. |
Consumo | 8,5 km/l cidade e 9,8 km/l estrada — razoável para veículo desse porte AutoPapo+1 | Pode variar bastante; versões mais simples tendem a gastar mais; em muitos casos consumo urbano pior se há mais peso ou tração dianteira. | Sprinter / Master também têm versões potentes, consumo elevado; custo operacional pode pesar na escolha. |
Preço | R$ 364.990 para Hiace 15+1 versão inicial Toyota Comunica+1 | Preço parte de R$ ~375.990 para Ducato Minibus parte de entrada CPG Click Petroleo e Gas | Sprinter / Master na faixa de preço semelhante ou superior, dependendo do acabamento, configuração. |
Conclusão
A Toyota Hiace 15+1 chegou ao Brasil para estabelecer um novo padrão de vans de passageiros. Espaçosa, eficiente e com a confiabilidade da marca japonesa, ela é uma escolha certeira para quem busca transporte profissional com conforto e segurança.
Para acompanhar mais análises e novidades do setor, continue acessando o Portal CarrosAZ.
Palavras-chave para suas próximas buscas na internet
Toyota Hiace, Hiace 15+1, ficha técnica Hiace, preço Toyota Hiace, Hiace 2025 Brasil, van Toyota Hiace, Hiace consumo, Hiace comparativo Ducato, Hiace comparativo Sprinter, Hiace tração traseira, Hiace capacidade, Hiace manutenção, Hiace revisões, Hiace turismo, Hiace escolar, Hiace conforto, Hiace passageiros, Hiace diesel, Hiace 2.8 turbo, Hiace motor Hilux, vans Toyota, Hiace Brasil lançamento, Hiace equipamentos, Hiace segurança, Portal CarrosAZ