Gm Opala, Gm Chevette, Vw Santana, Vw Gol, Gm Cavaran, Toyota Bandeirantes, no 7º Encontro em Jales!
Gm opala, Chevette, Caravan, Vw Santana, Gol, Toyota, carros chegando no 7º encontro de carros em Jales! Carros antigos e Clássicos!
#chevrolet #opala #chevroletopala #vw #gol #caravan #santana #toyota #cars
O Chevrolet Opala é o primeiro automóvel de passeio desenvolvido e fabricado pela General Motors do Brasil, de 1968 a 1992.
Lançado como concorrente do Ford Galaxie e do Dodge Dart, o Opala foi apresentado ao público brasileiro na edição de 1968 do Salão do Automóvel de São Paulo. Sua carroceria foi inspirada no alemão Opel Rekord, mas com estilo e mecânica do norte-americano Chevrolet Impala, o que fez a montadora batizá-lo com o acrônimo Opala (Opel+Impala). De forma rápida foi aceito pelo público, tornando-se um modelo consagrado.
Teve diversos usos, como veículo particular e viatura de polícia. Após mais de vinte anos do fim de sua fabricação, o modelo ainda é utilizado como carro diário, também atingindo status de objeto de coleção
Desde o lançamento do Opala, a Chevrolet já pensava numa versão perua, conhecida por Caravan, o que ocorreu apenas em 1975, quando a linha Opala recebeu uma restilização mais abrangente. Ela oferecia as mesmas opções de motores e acabamento, inclusive a esportiva SS, lançada em 1978. Ao contrário dos modelos de duas e quatro portas, a Caravan não recebeu a versão Diplomata em 1980, quando esta fora lançada, mas apenas cinco anos depois.
Capítulos:
00:00 – Abertura
00:03 – Opala Diplomata preto
00:47 – Gm Chevette Verde
01:10 – Vw Santana
01:59 – Gol Branco
02:08 – Gm Caravan
02:28 – Toyota Bandeirantes
02:53 – Opala Vermelho
Cogitou-se ainda a versão quatro portas, que nunca foi produzida em série, porém, a indústria de cabines duplas Sulam, em conjunto com a Concessionária Guaporé, desenvolveu uma restilização com quatro portas, porém poucas unidades foram montadas. Nessa época seu concorrente direto era a Volkswagen Santana Quantum.
Sob a direção do engenheiro-chefe John Mowrey, a GM começou a desenvolver o Chevette em dezembro de 1973, em resposta à crise do petróleo daquele ano. Por conta disso, as vendas de automóveis na época havia caído consideravelmente e a Chevrolet pensava em criar um veículo com maior eficiência e que economizasse combustível.
O Chevette originou-se do chamado “Projeto 909” – o que se tornaria futuramente o programa de carros T, assim chamado porque os veículos compartilhavam a plataforma T da GM. Com os conhecidos problemas do seu antecessor, o Vega – que incluía questões de produção, problemas de confiabilidade e uma séria propensão à corrosão – a equipe reformulou a plataforma internacional de tal forma que o Chevette não compartilhasse um único painel de carroceria, retrabalhando-a extensivamente para realçar a proteção da corrosão.
Nos Estados Unidos, o Chevette foi lançado oficialmente em 16 de setembro de 1975, em Washington DC. Inicialmente, a GM projetou vendagens iniciais de 275.000 unidades em seu primeiro ano. O modelo alcançou a marca de 2.793.353 vendas em terras estadunidenses no ano de 1987 quando sua linha de produção naquele país foi encerrada.O último Chevette fabricado por lá saiu em 23 de dezembro de 1986 já como modelo 1987, um hatchback azul duas portas que foi enviado a uma revendedora oficial da Chevrolet em Springdale, Ohio.
No Brasil, o modelo foi lançado antes mesmo de seu lançamento americano em 1973 como um sedan duas portas e, posteriormente, quatro portas. O veículo alcançou um sucesso de vendas significativo no país, originando outros modelos como a Marajó (station wagon) e a Chevy 500.
Gol é um automóvel da Volkswagen, desenhado no Brasil e comercializado em vários países sob diversas designações, dentre eles México e Argentina.
Lançado em 1980,[3] o Gol é considerado um dos maiores sucessos da Volkswagen do Brasil de todos os tempos. É também o primeiro e único carro produzido no Brasil a ultrapassar a marca de 5 milhões de unidades produzidas até hoje,[4] tornando-se, em fevereiro de 2009, o primeiro e único a superar o Fusca em vendas. Nos mais de 40 anos de produção, teve mais de 8,5 milhões de unidades produzidas,[5][6][7] sendo o carro mais vendido da história do Brasil.[3][5]
É, também, o modelo brasileiro mais exportado,[3] com mais de 1,5 milhão de unidades vendidas para mais de 65 países[5][7] – mesmo nunca tendo sido comercializado na Europa, onde a VW comercializa o Polo, do mesmo segmento que o Gol.
Sejam Bem Vindos!!!
Sua presença nos deixa felizes e realizados
Inscreva-se no Canal, será um prazer ter você conosco!
Agradecemos sua presença, sempre que possível faça-nos uma Visita!
👉 Dirija com Responsabilidade, respeite o próximo e as leis de Trânsito!
Nikel one Motors
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
👉 Siga Nosso Instagram: https://www.instagram.com/nikel_one_motors
👉 Siga Nosso Tiktok : https://www.tiktok.com/@nikel_one_motors
👉 Inscreva-se no Canal, Agradecemos!
Visite o Canal Oficial no YouTube