Canal Carro ChefeMelhores Avaliações no YouTubeMelhores Canais de Carros no YouTubeMelhores Reviews YouTube

Avaliação NOVO CRETA 2025 – MELHOROU EM TUDO MAS O PREÇO ASSUSTA



NOVO CRETA FICOU LINDO E MAIS EQUIPADO
AGORA COM MOTOR 1.6 TURBO

Finalmente chegou a hora de vermos juntos o NOVO CRETA 2025 e vamos ver tudo sobre ele: novo Creta 2025, novo Creta motor, novo Creta preço, novo Creta versões, novo Creta ficha tecnica, novo Creta promoção, novo Creta lançamento, novo Creta 2025 Brasil, novo Creta interior, Creta 2025 preços, Creta 2025 preços e versões, Creta 2025 fotos, Creta 2025 interior, Creta 2025 turbo, Creta 2025 1.0, Creta 2025 1.6 turbo e muito mais

E se vc ainda está lendo, comente aí OCO

Vídeo por Lucas Torres e Carro Chefe

Fonte: Canal A Roda – Visite, Inscreva-se, Compartilhe este Canal Espetacular que fala tudo de carro

46 Comentários

  1. Prezado Lucas: te admiro muito e sou seguidor de seu canal há anos. Porém, cometeste falha no vídeo ao comentar sobre o câmbio automatizado dizendo ser banhado à óleo, provavelmente induzido por má informação recebida da Hyundai no dia do lançamento provavelmente para não queimar o carro de bate pronto junto à mídia. Creio que ela induziu a erro muitos repórteres no dia do pré-lançamento do carro. Dê uma investigada, por favor, e descobrirás.

    Pesquisei sobre isso e cheguei a tal conclusão. João Anacleto (apresentador do canal A Roda, top como você) fez um short no youtube, em 08/10/2024, explicando tal situação em complemento a um vídeo onde ele apresentou o novo Creta Ultimate 1.6 TGDi turbo.

    O próprio site da Hyundai tinha tal informação de ser À SECO e, agora, atualizaram para nada falar sobre ser a oleo ou a seco, passando a omitir informação. É câmbio automatizado a SECO. Tem óleo apenas para lubrificar engrenagens, como todo câmbio manual, e as embreagens – partes que sofrem fortes atritos – funcionam a seco!!!

    A meu ver, como cidadão e consumidor, a Hyundai agindo de má fé, ocultando informações de todos!

    Carro não se pode olhar só beleza! Hyundai seguindo mau exemplo da CAOA no caso do “novo” Tucson, pois os Tiggo’s tem câmbio CVT ou automatizado banhado à óleo. Tucson encalhado em terra tupiniquim por conta desse tipo de câmbio automatizado a seco somente utilizado no Brasil e na Índia até onde sei, países onde povo aparentemente aceita ser desrespeitado.

    Tucson tinha (e tem) tudo para ser excelente carro, sendo um sucesso gigante da CAOA/Hyundai em países desenvolvidos com povo exigente. Em outros países há Creta com tração integral AWD (4×4, em jargão simples). Idem Tucson com mesma tração integral AWD e no Tucson não usam o câmbio automatizado nesses outros países desenvolvidos (daí o sucesso dele).

    A piada de mau gosto (ou jogada inteligente?) é que o Creta 1.0 com o motor descartável de 3 cilindros (não confio em 3 cilindros) terá câmbio automático de verdade, com 6 velocidades, o que fará com que a Hyundai somente perca vendas no Ultimate. Penso que se a pessoa for esclarecida, não comprará esta versão de topo Ultimate. Clima quente e trânsito travado… câmbio automatizado não aguenta. Inúmeras queixas no site ReclameAqui sobre o novo Tucson dar pau no câmbio a partir dos 15.000 Km e a montadora não cobrir, alegando mau uso do cliente e/ou desgaste normal da peça (discos de embreagem a seco). Dizem que o reparo de tal problema fica na casa dos R$ 12.000,00.

    Fica o alerta!

    Outras falhas da Hyundai no Creta, a meu ver, outros desrespeitos aos brasileiros:

    a) não possui redinha porta-trecos na parte de trás dos bancos dianteiros, algo muito útil (tal item tem nos USA, mesmo no anterior Ultimate 2.0);

    b) não tem manta acústica (você citou isto) e o motor 1.6 turbo é mais barulhento que o anterior. Enfim, deviam ter evitado economias porcas!

    E, óbvio, considerando decisão (péssima) do governo em aumentar absurdamente a proporção de álcool na gasolina, o motor deveria ser FLEX, pois estamos em 2024 e no Brasil!

    Evolução nos demais itens e, ainda, positivamente voltaram com o painel em tom escuro, pois, no Ultimate 2.0 anterior, havia muitas queixas no Reclameaqui de que fazia reflexo nos vidros, prejudicando a visão.

    Abraço e parabéns por seu sempre excelente trabalho!

Deixe um comentário

error: Content is protected !!