Porsche 718 Spyder RS – MEU DEUS! RONCO ÉPICO A 9.000 rpm! O ÚLTIMO 718 A COMBUSTÃO? NÃO PODE, NÃO!
SANTA MÃE DE DEUS! O QUE QUE É ISSO???
Taí o Porsche onde até ateu se converte! Deuses, santos, orixás, todos são evocados a cada troca de marchas a 9.000 rpm… e o quanto ele chega rápido? E o quanto o seu ouvido pede mais! E o quanto seu coração palpita, com batuques entre o medo intestinal e o entusiasmo neural. Essa é a maneira mais espetacular de você não aceitar o adjetivo “espetacular” para qualquer coisa. Se um carro sem as premissas do 718 Spyder RS é “espetacular” pra você, vamos ter de criar um novo vocabulário para adjetivá-lo nesta Terra.
Tudo nele é pensado para convergir e adaptar o que foi criado na pista para andar nas ruas. E, sim, ele está no limite do limite para uma convivência cotidiana pacífica entre homem e máquina. Entusiastas vão molhar as calças (não, não será urina) e os posers vão achar que é barulho demais, vibração demais, solavancos demais. Os últimos, retirem-se.
Este Porsche é um dos poucos carros em que nada importa o cantinho direito da nota fiscal. É uma experiência (não essas idiotas de pagar R$ 65 numa pipoca trufada na frente de um lago a 8º). É de viver. Não de ter. Certamente quem ultrapassa os 7 dígitos na conta bancária vai economizar em todo o resto, menos nas horas em que, a bordo, a gasolina estiver sendo transformada na mais linda sinfonia. Não é ronco. Não é barulho. O que esse 4.0 boxer aspirado ecoa é arte. E controlá-lo é o suficiente para se sentir na rota certa rumo ao Olimpo.
Assista sem moderação. Isso aqui é uma ode ao que costumaram chamar de automóvel. Mas é mais. Bem mais.
(menos na cidade, claro…)
Veja mais no insta @janacletos
Fonte: Canal A Roda – Visite, Inscreva-se, Compartilhe este Canal Espetacular que fala tudo de carro