Antigos Carros AZApaixonado por carroApaixonado por Carro AntigoCarro de ColecionadoresCarro que lembra meu paiCarros AntigosCarros de nossas boas LembrançasCarros de Nossos AvósCarros de Nossos BisavósCarros de Nossos PaisCarros do PassadoCentralizador de melhores videos de carros no YouTubeGaragem do BelloteMelhores Canais de Carros no YouTubeMelhores Lojas do Brasil para comprar Carros Super EsportivosMelhores videos de CarrosTudo sobre carros super esportivosVídeos de Carros Antigos

SIMCA CHAMBORD: um projeto de 30 anos com motor 4100



Na matéria de hoje vamos conhecer esse projeto clássico que teve como base o icônico Simca Tufão de 1964. Ele recebeu a mecânica 4.100 da Chevrolet com câmbio de 4 marchas e escape 6×2. #garagemdobellotetv

Simca Chambord; Simca Tufão; 4100
Site: www.garagemdobellotetv.com.br

Visite o Canal Oficial Garagem do Bellote no YouTube

33 Comentários

  1. Revista Auto & técnica de 1996 teve uma edição com um Ford T Balde verde dos anos 20 ou 30 que era uma pick up com motor V8 427 ou 428, que depois apareceu em um programa na madrugada e nunca mais achei nem na internet.
    Na revista falavam em 450 CV, anos depois na TV já falaram em 580 CV.

  2. Tive Simca, meados dos anos 70 já muito rodado e vários problemas , pulei fora já que era muito jovem e não tinha recursos e muito menos peças para deixa-lo em ordem. O que não entendo ,porque sempre o motor Chevrolet e não o V8 do Galaxie ou o 4 cilindros do Maverick já que o Simca é um Ford travestido de outra marca. O 4.100 G.M apesar de bom e vários aperfeiçoamentos ao longo de décadas e diversos nomes recebidos é muito mais antigo que o Simca pois o projeto original dele data de meados dos anos 20 ou seja é o Stovebolt disfarçado .

  3. Pra quem não sabe.
    As entradas de ar ao lado do capô, são do modelo Sina Rali… RARÍSSIMA.. Dali saem dois dutos de ar direto ao filtro de respiração do carburador. HÁ DE EXAMINAR SE ESSE CARRO NÃO É IMA SIMCA RALI cuja restauração tenha não observada essa qualidade do carro. A Simca Rali ainda tinha o encosto do banco dianteiro com ASSENTO INTEIRO e ENCOSTO partido e reclinável.

  4. Caramba….que matéria bacana xará………..realmente……os Simcas pouco sobreviveram com a mecânica original! Era bem comum ver eles com a mecânica Chevrolet tanto 6 quanto 4 cilindros! Levando em conta que o motor original era extremamente problemático e fraco……..OBS: a revista Auto&Tecnica que você mencionou eu tinha também……me lembro que ele foi montado com a mecânica 318 dos Dodges…….me lembro de outro que foi publicado na revista Auto&Mecânica (revista da mesma editora da Auto&Tecnica) um prata com essas mesmas rodas montado com a mecânica 350 V8 Chevrolet e câmbio automático! Esse da matéria saiu também na Auto&Mecânica no início dos anos 2000…….se bobear tenho as revistas jogadas em algum lugar…….só não sei onde! Ótima matéria!

Deixe um comentário

error: Content is protected !!