Na matéria de hoje vamos conhecer esse projeto clássico que teve como base o icônico Simca Tufão de 1964. Ele recebeu a mecânica 4.100 da Chevrolet com câmbio de 4 marchas e escape 6×2. #garagemdobellotetv
Simca Chambord; Simca Tufão; 4100
Site: www.garagemdobellotetv.com.br
Visite o Canal Oficial Garagem do Bellote no YouTube
Revista Auto & técnica de 1996 teve uma edição com um Ford T Balde verde dos anos 20 ou 30 que era uma pick up com motor V8 427 ou 428, que depois apareceu em um programa na madrugada e nunca mais achei nem na internet.
Na revista falavam em 450 CV, anos depois na TV já falaram em 580 CV.
Com 2 canos ele parece ser V8 original. show
Em Campos dos Goytacazes RJ tem um desse rodando,mas em péssimo estado de conservação a um passo de virar sucata.😢
Nao estou bem certo mas os sincas vinham com motor 8 cilindros…6 cilindros e adaptado do opala👍👍
Estragaram o Sinca, rebaixaram, trocaram o volante, mudaram o motor; não é mais um Sinca Chambord. Perdeu o valor. "Customizaram". Cagaram no Sinca, isso sim.
Esse carro é lindo, lindo…
O SIMCA é dos carros mais bonitos da década de 60.
Maravilhoso carro!
Bela reportagem, Renato!
Estes faróis redondos foram aproveitados pela Chrysler quando ela incorporou a Simca do Brasil e passou a produzir o Dodge Dart.
Os faróis redondos foram instalados atrás das grades, fazendo a função de pisca-pisca. Lembra?
Esse carro é fantástico! Pra mim ele tem um "Q" de Bel Air, só que menor
E um dos carros nacionais mais belos.
Meu vizinho teve um saia e blusa vermelho e branco. Ja era resto de rico na época e me lembro que passamos o dia em Santos e na volta para São Paulo acabou fervendo na serra e ficamos a Pé. Boas lembranças.
Aqui na Vila Formosa um colega tem uma Rallye com motor + câmbio + diferencial do Maverick V8, montado nos anos 90..parabéns por esse belo exemplar..🤜⚔️🤛🏴☠️🎱🏁🔥👻
Aí Badola muito chou, mais vê se traz um totalmente original se possível!valeu 👍
Lembro sim do seriado com o policial e o cachorro policial ( lobo) tenho 66 anos era da minha epoca
Eu acho ela muito mais bonita que a ESPLANADA
Tive um simca por 5 dias apenas me arrependi de vende lo que saudades um classico muito potente o melhor pena que n. Fabrica mais valeu
Eles fizeram pior acabaram com o Simca chaboooord
Tive Simca, meados dos anos 70 já muito rodado e vários problemas , pulei fora já que era muito jovem e não tinha recursos e muito menos peças para deixa-lo em ordem. O que não entendo ,porque sempre o motor Chevrolet e não o V8 do Galaxie ou o 4 cilindros do Maverick já que o Simca é um Ford travestido de outra marca. O 4.100 G.M apesar de bom e vários aperfeiçoamentos ao longo de décadas e diversos nomes recebidos é muito mais antigo que o Simca pois o projeto original dele data de meados dos anos 20 ou seja é o Stovebolt disfarçado .
Meu saudoso pai,tinha um branco em baixo com marrom meio caramelo na parte de cima, era 66 com motor 151 de opala
Que legal estar a bordo de um Sinca Chambord!!!
Bela customização.
Um vizinho português na minha infância, tinha uma Sinca Jangada branca, com bancos brancos e rodas raiadas. Uma coisa de outro mundo!
Parabéns, Belotte, pela matéria.
Grande abraço
Era ( e ainda é), um carro lindo. Mas com um motorzinho V8 vagabundo…
Pra quem não sabe.
As entradas de ar ao lado do capô, são do modelo Sina Rali… RARÍSSIMA.. Dali saem dois dutos de ar direto ao filtro de respiração do carburador. HÁ DE EXAMINAR SE ESSE CARRO NÃO É IMA SIMCA RALI cuja restauração tenha não observada essa qualidade do carro. A Simca Rali ainda tinha o encosto do banco dianteiro com ASSENTO INTEIRO e ENCOSTO partido e reclinável.
Esse Voitinho era herança da ford francesa comprada pela simca. Esse parabrisa curvado nas laterais era típico dos anos 50.
Nota-se na face interna das portas a lata aparecendo que no caso do vw up foi considerado acabamento pobre.
Esse carro com V8 o pessoal vai ficar parecendo o Chevy Nova kaakak
Esqueci de mencionar. Que ronco gostos, que lenta goatosa😂😂😂😂
Bellote pra você não existe carro feio. Se bem que esse é um Tesão.😂
Carro mais bonito que já ví no Brasil. Meu pai possuiu uns quatros, depois veio a era do Aero Willihans. Que acredito que era melhor, contudo não tão bonito como o Simca.
Caramba….que matéria bacana xará………..realmente……os Simcas pouco sobreviveram com a mecânica original! Era bem comum ver eles com a mecânica Chevrolet tanto 6 quanto 4 cilindros! Levando em conta que o motor original era extremamente problemático e fraco……..OBS: a revista Auto&Tecnica que você mencionou eu tinha também……me lembro que ele foi montado com a mecânica 318 dos Dodges…….me lembro de outro que foi publicado na revista Auto&Mecânica (revista da mesma editora da Auto&Tecnica) um prata com essas mesmas rodas montado com a mecânica 350 V8 Chevrolet e câmbio automático! Esse da matéria saiu também na Auto&Mecânica no início dos anos 2000…….se bobear tenho as revistas jogadas em algum lugar…….só não sei onde! Ótima matéria!
… mas que beleza! 👏👏👏
As linhas do sim a sao muito bonitas mas o motor era péssimo .
Belo carro!!😁😁👍
Esse carro é inesquecível por causa da música. E que top.
show
um dos carros mais bonito que ja foi fabricado no Brasil, em minha opinião