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FUSCA AUTOMÁTICO: exemplar alemão traz conversor de torque e embreagem a vácuo



Na matéria de hoje vamos contar história do Fusca com câmbio automático. É um semi-automático porém que traz conversor de torque e a embreagem acionada a vácuo. Para isso esse exemplar de 1970 alemão traz um sistema com mangueiras e reservatório de óleo próprio. Vale destacar ainda o tamanho das janelas que são diferentes dos Fuscas fabricados por aqui e também o motor de 1,5 litro com 43 cv. #garagemdobellotetv

Fusca automático
Site: www.garagemdobellotetv.com.br

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46 Comentários

  1. Quem sou eu para botar reparo no Bellote, porém já conheço a estória desses carros a muito tempo e que eu saiba ele explicou a condução do carro de maneira equivocada, na verdade a "marcha L" era pra ser usada em situações específicas tais como uma saída de ladeira daquelas da cidade de São Francisco na Califórnia (onde os VW faziam muito sucesso) ou situação de carga máxima por exemplo, para a maioria do tempo de condução no perímetro urbano utilizavam a "primeira marcha" e na verdade era o conversor de torque cuidava de dar elasticidade na condução do carro fazendo o "papel de variador de velocidade" , já a "segunda marcha" era utilizada em vias rápidas ou estradas, portanto apesar do carro não ser automático de fato, ele se comportava como um a maior parte do tempo.

  2. Só sei que a diferença entre um Fusca 1300 e 1.600 enorme! Já andei de carona no Fusca 1600 duas vezes e o bicho corre muito! Também já andei de carona em kombi 1300 e Kombi 1600 a diferença também é gritante! Mais uma vez Dei uma volta na rua com Fusca 1300 um vizinho meu meu carro estava com 4 pessoas! Quando fui subir uma ladeira suave o carro não conseguiu subir de segunda mesmo sendo uma ladeira leve com pouca inclinação!! Se fosse um Fusca 1600 tinha subido de segunda!

  3. Não entendi bem o funcionamento, é preciso tirar o pé do acelerador também ou basta mudar na alavanca a marcha?.
    Talvez por termos a Brasilia não fazia sentido essas diferenças na carroceria para o fusca no mercado brasileiro.

  4. Lá fora eles capricham na fabricação de um carro,mesmo de um Fusca ,mas aí para o Brasil eles mandam qualquer coisa só no básico porque aqui o povo paga rindo . Um Fusca automático ,é a mesma coisa de um Cavado usando Smartphone .😀Só uma brincadeira pessoal😃

  5. Quem não gosta ou pelo menos simpatize com fusca … boa pessoa não é … kkkkkk. Ótima matéria, Bellote !!! Outra diferença externa é o quebra vento que não é reto, comparado ao brasileiro !!! Saudações de um araraquarense !!! (Como vc já mencionou em alguns vídeos, vc. tem ou teve ligação com a cidade …)

  6. Realmente são muitas diferenças entre o Fusca brasileiro e este exemplar alemão que além de ter um câmbio automático (na verdade semi-automático) mas bem funcional tem a área envidraçada que é maior pois o parabrisa dianteiro é ligeiramente maior e as colunas metálicas ficam mais estreitas, nas portas as ventarolas também são um pouco maiores e as maçanetas internas/externas lá na Alemanha já tinha nesse modelo 1970 (meu ano de nascimento) e que no Brasil só veio do modelo 1978 em diante !

  7. Esse câmbio na sua essência é um câmbio manual de 3 marchas com uma embreagem acionada a vácuo toda vez que vc começar a movimentar a alavanca de câmbio, a embreagem só é desengatada quando vc tira a mão da alavanca ou seja se vc trocar de marcha rápido e já tirar a mão da alavanca a troca é mais rápida, se vc trocar devagar e demorar pra tirar a mão da alavanca ele vai demorar mais pra colocar a marcha. Porém como esse carro tem conversor de torque no manual vinha escrito pra vc deixar sempre no 1 na cidade e colocar em 2 em rodovias, o L só usa se prescisar de mais torque tipo em uma subida pois fora isso o conversor de torque faz o resto já que ele pode "escorregar" enquanto transmite tração diferente de uma embreagem. isso tá escrito no manual do carro não se dirige igual um carro manual e sim usa-se as marchas pra diferentes situações de peso. Esse sistema na realidade é tão simples que poderia muito bem ter sido vendido aqui pena q estamos no Brasil.

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