Na matéria de hoje vamos contar história do Fusca com câmbio automático. É um semi-automático porém que traz conversor de torque e a embreagem acionada a vácuo. Para isso esse exemplar de 1970 alemão traz um sistema com mangueiras e reservatório de óleo próprio. Vale destacar ainda o tamanho das janelas que são diferentes dos Fuscas fabricados por aqui e também o motor de 1,5 litro com 43 cv. #garagemdobellotetv
Fusca automático
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Que eu saiba, a ideia é que se use apenas as marchas 1 e 2 no dia a dia, sendo 1=cidade e 2=estrada. O resto o conversor de torque dá conta.
A reduzida seria apenas para situações especiais, como neve, lama, partir em subida íngreme.
Achei muito legal esse medidor de velocidade com o de combustível 😍
Também não conhecia este modelo. Bastante interessante. Muito legal a matéria. A cor dele muito bacana.
Na verdade eu vi uma reportagem que dizia que a L é só para arrancar na subida. N°1 Faz tudo de 0 a 50 km/h, exatamente na cidade. E o N°2 acima de 50km/h na rodovia. Dá pra andar sem trocar marchas dentro de 0-50
Já tentaram emplacar o Fusca com teto solar no Brasil, mas como o brasileiro gosta de coloca apelido em tudo foi batizado como CornoWagen, ai VW tirou do portifolio. Ainda tem algunas exemplares andado
A volks doBrasil e a culpada do nosso atraso nos veiculos
Eu dirigi um Kamanguia automático alemão…. que coisa sul rela!!! De um médico em scs !!! Que experiência incrível 😊
Se tivessem lançado esse Fusca com essa tecnologia na época não teria vendido nada porque o brasileiro prefere coisas arcaicas até hoje!!! Tanto que Brasília e Fusca vendiam muito 😅, bizarro né mas…
Renato um dia destes buscar um Fiat Palio Citymatic, caso já não tenha feito algo com eles.
Parabéns pela reportagem do "fuquen".
Legal,diferente!!!
A única coisa que é automático aí é a embreagem,pq tem ficar mudando marchas na mão ainda !
Não achei assim interessante como câmbio automático de verdade .
Agora se for mesmo 1970 esse aí pelo ano os brasileiros nem chegava perto dessa evolução!
Quem sou eu para botar reparo no Bellote, porém já conheço a estória desses carros a muito tempo e que eu saiba ele explicou a condução do carro de maneira equivocada, na verdade a "marcha L" era pra ser usada em situações específicas tais como uma saída de ladeira daquelas da cidade de São Francisco na Califórnia (onde os VW faziam muito sucesso) ou situação de carga máxima por exemplo, para a maioria do tempo de condução no perímetro urbano utilizavam a "primeira marcha" e na verdade era o conversor de torque cuidava de dar elasticidade na condução do carro fazendo o "papel de variador de velocidade" , já a "segunda marcha" era utilizada em vias rápidas ou estradas, portanto apesar do carro não ser automático de fato, ele se comportava como um a maior parte do tempo.
👏👏
Nem sabia que tinha esse modelo AUTOMATIC. Valeu pela informação.
Excelente vídeo. Mas esse câmbio automático em que você é obrigado a ficar cambeando o tempo todo é uma piada da VW.
Brasileiro compra qualquer porcaria por preço de carro premium.
Não é de hoje que a VW sabe disso.
Injeção e câmbio? Para brasileiros? Nunca!
Automático que não é automático😂
Para mim se tem que ficar mexendo na alavanca não é automático é no máximo uma gambiarra
10:53 🤣🤣
Se eu tiver equivocado me corrijam por favor! Mais creio que o funcionamento desse câmbio desse fusca segue o mesmo modelo do palio da Fiat que usava esse mesmo sistema certo? Me tirem essa dúvida por favor estou correto!?
Só sei que a diferença entre um Fusca 1300 e 1.600 enorme! Já andei de carona no Fusca 1600 duas vezes e o bicho corre muito! Também já andei de carona em kombi 1300 e Kombi 1600 a diferença também é gritante! Mais uma vez Dei uma volta na rua com Fusca 1300 um vizinho meu meu carro estava com 4 pessoas! Quando fui subir uma ladeira suave o carro não conseguiu subir de segunda mesmo sendo uma ladeira leve com pouca inclinação!! Se fosse um Fusca 1600 tinha subido de segunda!
O Classe A e o Palio Citymatic eram semelhantes né?
Não entendi bem o funcionamento, é preciso tirar o pé do acelerador também ou basta mudar na alavanca a marcha?.
Talvez por termos a Brasilia não fazia sentido essas diferenças na carroceria para o fusca no mercado brasileiro.
Vamos engatar a segunda que é a tercera😂ou sera que foi a quarta que e a terceira….sensacional
Esse motor tem barulho bonito muito suave para um motor boxer show de bola esse função
❤
Um automatico que precisa trocar as marchas..genial 😂😂😂 juntou o pior dos dois sistemas.
Excelente vídeo parabéns 👏 👏 👏 👏
Esse já vinha com Mcpherson na frente ?
Lá fora eles capricham na fabricação de um carro,mesmo de um Fusca ,mas aí para o Brasil eles mandam qualquer coisa só no básico porque aqui o povo paga rindo . Um Fusca automático ,é a mesma coisa de um Cavado usando Smartphone .😀Só uma brincadeira pessoal😃
Quem não gosta ou pelo menos simpatize com fusca … boa pessoa não é … kkkkkk. Ótima matéria, Bellote !!! Outra diferença externa é o quebra vento que não é reto, comparado ao brasileiro !!! Saudações de um araraquarense !!! (Como vc já mencionou em alguns vídeos, vc. tem ou teve ligação com a cidade …)
Vi um desses no Japão, quando lá morei por um tempo entre 99 e 2000. Pra mim que nunca tinha visto nem sabia que existia foi de outro mundo 😂
Realmente são muitas diferenças entre o Fusca brasileiro e este exemplar alemão que além de ter um câmbio automático (na verdade semi-automático) mas bem funcional tem a área envidraçada que é maior pois o parabrisa dianteiro é ligeiramente maior e as colunas metálicas ficam mais estreitas, nas portas as ventarolas também são um pouco maiores e as maçanetas internas/externas lá na Alemanha já tinha nesse modelo 1970 (meu ano de nascimento) e que no Brasil só veio do modelo 1978 em diante !
Belote, fusca 92 já era fuscão, 1500 🖖
Os nossos sao uma charrete do seculo XVIII perto destes importados
… e tem fulano ai especulando o preço dele na via láctea
Se este tivesse vindo para o Brasil! Meu amigo a Volkswagen estaria nadando em rios de dinheiro! Uma pena não ter vindo! Quando tu ligou ele e começou a tocar aquele barulhinho do motor meu amigo, uma felicidade enorme atingiu a minha alma❤❤❤❤carro incrível❤.
A Volkswagen do Brasil se notabilizou por produzir em 1996, um Sedan com o parabrisa de 1958, a vigia traseira de 1965 e os vidros laterais de 1952 (Isso, por causa dos quebra-ventos, porque de outra forma, seriam de 1939)…
…
Show de bola Belotte👍🏻
O andre takeda da restaurakar tem um porsche com esse cambio….
Chique!!!!!! Parabéns
Esse câmbio na sua essência é um câmbio manual de 3 marchas com uma embreagem acionada a vácuo toda vez que vc começar a movimentar a alavanca de câmbio, a embreagem só é desengatada quando vc tira a mão da alavanca ou seja se vc trocar de marcha rápido e já tirar a mão da alavanca a troca é mais rápida, se vc trocar devagar e demorar pra tirar a mão da alavanca ele vai demorar mais pra colocar a marcha. Porém como esse carro tem conversor de torque no manual vinha escrito pra vc deixar sempre no 1 na cidade e colocar em 2 em rodovias, o L só usa se prescisar de mais torque tipo em uma subida pois fora isso o conversor de torque faz o resto já que ele pode "escorregar" enquanto transmite tração diferente de uma embreagem. isso tá escrito no manual do carro não se dirige igual um carro manual e sim usa-se as marchas pra diferentes situações de peso. Esse sistema na realidade é tão simples que poderia muito bem ter sido vendido aqui pena q estamos no Brasil.
O Bellote não ouvia Testament 😔
"LOL" kkkkk
Uma pena a VWB não ter evoluido o Fusca para essa carroceria… E olha que tivemos modelos únicos por aqui, com engenharia e design locais
Que pauta interessante
Fusca realmente é um ícone
Sempre tive vontade de ter mas só posso, dirigir veículos Automáticos … até imaginei comprar e aplicar a mecânica Subaro, …completa
Que carro legal esse