Melhores Avaliações no YouTubeMelhores Canais de Carros no YouTubeMelhores Reviews YouTube

Você na Roda #55 – Sergio Habib (JAC Motors)



Hoje é dia de aula, com o Presidente da JAC Motors, o primeiro a promover a empreitada em grande escala para trazer carros da China para o Brasil. Habib vem pra explicar o cenário que teremos com o aumento de impostos a partir de janeiro de 2024, uma vez quew a JAC também sofreu com medidas protecionistas em 2011. Ele também vai contar a sua trajetória até aqui e nos dar um prognósticos para a indústria e mercado nacionais para o futuro.
Não perca!

Visite a canal oficial

25 Comentários

  1. Ele também esta certíssimo quanto ao governo defender "nacionais" multinacionais, que revertem o capital pro exterior, elas empregam brasileiros sim, mas a custo de incentivo do governo, vantagens e isenções, tudo pra fazer um produto caro e de quinta categoria.
    No fim o povo se ferra nos 2 pontos, poi paga caro no produto e o governo que usa dinheiro do contribuinte pra sustentar multinacional, os empregados das fábricas acham outros empregos facilmente.

  2. Sergio Habib está certo, o Brasil não tem capacidade de uma indústria e deveria focar no agro.
    Esse preconceito contra o agro é algo que só um universitario socialista ignorante pode pensar, como se trabalhar no campo fosse "menos digno" que em uma fabrica, o resultado é o que vemos, BR paga mais por um produto inferior.

  3. João Anacleto, você é um entrevistador, jornalista, e âncora muito inteligente e sábio… você conduziu esta aula de enorme riqueza com maestria!!! SIMPLESMENTE FOI FANTÁSTICO! Impressionante o conteúdo que podemos assimilar!

  4. 49min.

    "Ninguém no mundo tributa carro elétrico".

    6 meses depois EUA e Europa aplicando alíquota elevada em imposto de importação em veículos elétricos chineses para proteger indústria interna.

    1h46min

    Jana mandando a real. O que torna um país rico é indústria de ponta, tecnologia. Citaram a Coréia do Sul. País ficou rico com investimento em educação e tecnologia de ponta. Com muita ajuda ($$) do estado coreano, diga-se. Samsung é um exemplo.

    Defender que o país exporte minério de ferro (sem valor agregado) e importe o aço beneficiado é complicado, né.

    EUA sobretaxam aço brasileiro. Todos os países defendem suas indústrias. Um setor ou outro ter incentivo fiscal em detrimento dos demais, se é justo ou não é outra história.

    Imagine o país abandonar (ainda mais) a indústria e focar apenas na soja e no minério de ferro…

Deixe um comentário

error: Content is protected !!